O Terapeuta tem como base de estudos, a comunicação entre o SNC (sistema nervoso central) e o SNP (sistema nervoso periférico). Neste contexto, é possível estabelecer uma comunicação entre a mente inconsciente e as estruturas músculo-esqueléticas, trazendo respostas úteis na identificação e tratamento das queixas dos pacientes. Também utilizamos informações dos meridianos da MTC (medicina tradicional chinesa), o sistema de produção energética que flui através dos "canais de energia" distribuídos pelo corpo, assim como profundo conhecimento da anatomia músculo esquelética e das principais articulações. As doenças seriam então, um processo desarmônico que obstrui tais canais, promovendo o surgimento de bloqueios das informações neurológicas. Utilizando técnicas de harmonização, se torna possível reorganizar essas energias, trazendo de volta a saúde plena e equilibrada.

    Portanto, uma vez devidamente treinado, o profissional através de uma minuciosa consulta, poderá analisar os principais sintomas que seu paciente sinaliza e assim traçar a melhor estratégia de acordo com seus objetivos.

    Os programas acontecem dentro de períodos pré estabelecidos, com um ou dois encontros semanais dependendo da necessidade que pode ser de caráter preventivo ou após a ocorrência dos sintomas.

     A abordagem que utilizamos para promover o reequilíbrio fisiológico, tem como principais pilares as mais eficientes técnicas da medicina tradicional chinesa, juntamente com outras técnicas energéticas, as quais podem ser aplicadas de forma integrada conforme a necessidade:

 

T.R.E. - Terapia de Reprogramação do Equilíbrio

A.N.D. - Acupuntura Neural Distal

NEW SEITAI - Quiropraxia Japonesa

Ventosaterapia  Seca e Molhada 

Dry Needling (Agulhamento à Seco)

Kinesiologia Aplicada (Teste Muscular)

Nutrição Energética Personalizada

Nota: O programa não substitui ou desqualifica orientações médicas, bem como não solicita exames clínicos ou de imagem. Também não prescrevemos dietas, nos limitando a fornecer ao paciente informações sobre o papel energético de cada nutriente dentro das células. Atividades físicas são sugeridas como prática saudável e devem ser sempre prescritas e acompanhadas por um profissional habilitado.

As Técnicas